Publicada em: 27/03/2012 - 900 visualizações

Qualidade de atendimento ao idoso será valorizada

Qualidade de atendimento ao idoso será valorizada (27/03/2012 00:00:00)
  •        O atendimento de qualidade a pessoas com mais de 60 anos será valorizado na cidade. Foi aprovado projeto de resolução que institui o Selo de Respeito ao Idoso. A honraria será dedicada anualmente a empresas do comércio que...
 
       O atendimento de qualidade a pessoas com mais de 60 anos será valorizado na cidade. Foi aprovado projeto de resolução que institui o Selo de Respeito ao Idoso. A honraria será dedicada anualmente a empresas do comércio que se destaquem em critérios importantes para essa parcela da população, como acessibilidade. 

        A escolha será feita por representantes da Câmara, várias secretarias municipais, conselhos, Amac, UFJF, Associação dos Aposentados, Polícia Civil e Militar. Os contemplados poderão utilizar o selo no material impresso, em peças publicitárias e espaços físicos da empresa. 

       Trata-se de mais iniciativa da Comissão do Idoso, integrada pelos vereadores Isauro Calais (PMN), José Sóter de Figueirôa (PMDB), Ana Rossignoli (Ana do Padre Frederico-PDT) e Dr. José Tarcísio (PTC). 

        Isauro Calais argumenta que as empresas que primam pelo atendimento de qualidade serão valorizadas e as demais, estimuladas a seguir o mesmo procedimento. Apesar da previsão de que até 2005 o Brasil será o sexto país do mundo com o maior contingente de pessoas da terceira idade, o vereador alerta que “não está preparado para oferecer condições de envelhecimento digno para essa população, que acaba sendo vítima de preconceito e violência”. O selo é proposto como forma de minimizar as dificuldades. A entrega é prevista para 9 de maio, Dia Municipal do Idoso.
 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade