Publicada em: 08/02/2012 - 193 visualizações

Projeto facilita acessibilidade para deficientes

Projeto facilita acessibilidade para deficientes (08/02/2012 00:00:00)
 

Projeto facilita acessibilidade para deficientes

       Os táxis que transportam pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes ou acompanhadas por crianças de colo podem ter embarque e desembarque autorizados no Centro. Projeto do vereador José Mansueto Fiorilo (PDT) abre exceção para parada em pontos proibidos para taxistas que estejam atendendo exclusivamente a esse público. Enquanto estiver parado, o veículo deve ter a sinalização de emergência acionada. Fiorilo deixa claro que a proposta não abrange usuários em deslocamento.
        A proibição de parada e estacionamento da maioria das vias públicas centrais, sob risco de multa, tem criado dificuldades para setores da população. O vereador cita a Avenida Rio Branco como exemplo. Trata-se de uma via com grande concentração de serviços prestados em prédios públicos e privados, onde a parada e estacionamento são proibidos. Com isso, muitas pessoas com problemas de locomoção são prejudicadas.
        “Tanto para usuários quanto para os profissionais taxistas, a medida é eficaz, pois assegura o transporte até os locais de atendimento, inclusive em saúde, a essa parcela da comunidade”, argumentou.

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade