Publicada em: 30/11/2006 - 254 visualizações

Frente Parlamentar pode ser criada para debate do transporte ferroviária

Frente Parlamentar pode ser criada para debate do transporte ferroviária (30/11/2006 00:00:00)
 

Frente Parlamentar pode ser criada para debate do transporte ferroviária

       A criação de uma Frente Parlamentar para o debate, junto ao Governo Federal, sobre a reativação do transporte ferroviário em cidades de Minas parece ser uma da saídas apontadas pela audiência pública, realizada na Câmara, promovida pela Assembléia Legislativa do Estado. A idéia foi lançada pelo vereador Paulo Rogério (PMDB) e acatada pelos participantes, entre eles pelo deputado Biel Rocha (PT), que ampliou a proposta para uma Frente Parlamentar Mista, formada por vereadores, por deputados, pela sociedade organizada e por representantes das prefeituras.
       
       A sugestão foi acolhida também pelo deputado Carlos Gomes (PT), autor do requerimento solicitando a reunião. “Queremos apresentar propostas que incentivem projetos de revitalização do transporte turístico de passageiros, além de desenvolvimento de nossa região com a geração de empregos, melhor distribuição de rendas e preservação do patrimônio”, disse o parlamentar.
       
       Para o presidente da Câmara, Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB) a volta do transporte ferroviário na cidade irá “dar um importante passo no desenvolvimento turístico de nossa região”. Além hipotecar total apoio aos deputados envolvidos no projeto, Vicentão garantiu que irá levar a proposta ao Ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, do mesmo partido do Chefe do Legislativo, “O trem é um transporte barato, um meio de locomoção seguro e rápido, além de oferecer conforto e tranqüilidade para os passageiros”, disse.
       
       A audiência foi promovida pela Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembléia e a idéia foi discutir a volta do transporte ferroviário no trecho Matias Barbosa/Barbacena.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade