Publicada em: 03/10/2005 - 631 visualizações

Professores da rede pública podem pagar meia entrada em eventos culturais

Professores da rede pública podem pagar meia entrada em eventos culturais (03/10/2005 00:00:00)
 

Professores da rede pública podem pagar meia entrada em eventos culturais

       Os professores da rede pública de ensino em Juiz de Fora, aposentados ou em exercício, podem ter o direito de pagar 50% do valor cobrado para a entrada em casas de diversão, estabelecimentos e eventos culturais. A iniciativa é do vereador Pastor Carlos, que também assegura à classe, a meia entrada em praças desportivas, parques, circos, teatro, cinemas, galerias de arte e outros eventos. A meia-entrada corresponderá, sempre, à metade do valor do ingresso cobrado, ainda que se trate de preço promocional ou com desconto, alerta. Para gozar o benefício, o professor deve apresentar documento que corresponda ao cargo.
       O vereador Pastor Carlos explica que pretende proporcionar aos professores, de todos os níveis, a meia entrada como forma de aprimorar a sua formação profissional, qualidade indispensável para o melhor exercício da função de educador. Ele acrescenta, a lei é direcionada a esta classe devido aos baixos salários, que não permitem a eles aprofundar sua capacitação intelectual, como por exemplo: visitas a museus, mostras de artes, filmes, entre tantos, afirma.
       Ele ainda informa que já existem leis semelhantes garantindo acesso facilitado aos alunos da rede pública. Mas, ampliá-las para o corpo docente, além de beneficiá-los indiretamente, vamos dar ao educador a capacidade de discutir com seus alunos sobre temas mais atualizados, inclusive orientando-os a participarem dos eventos culturais, que considerarem de destaque, acredita o Pastor Carlos.
       O Projeto deve entrar em votação no próximo período de reuniões.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade