|
Câmara propõe novas formas de cobrança dos atrasados O fim da exigência pela Cemig do pagamento imediato de 10% do total do débito como condição para o parcelamento de dívida e restabelecimento da energia elétrica está sendo reivindicada pela Câmara Municipal.
Representação do líder do PMN, José Emanuel, foi aprovada na sessão plenária de hoje (30/03), com o aval de todos os vereadores, que assinaram o documento. O texto será encaminhado ao gerente de Distribuição de Energia Elétrica da Mantiqueira, Ricardo José Charbel.
José Emanuel alerta para os reflexos do “aumento vertiginoso do preço cobrado pelo serviço de energia elétrica”, lembrando que acaba resultando em atrasos no pagamento por uma parcela significativa da população.
A forma de cobrança dos atrasados, ou seja, 10% de imediato e o parcelamento do restante em até dez vezes, foi considerada por ele prejudicial aos consumidores. Além disso, o vereador observa que o Código do Consumidor orienta os órgãos públicos a fornecerem serviços continuamente, ou seja, sem interrupção, quando essenciais.
“A Companhia Energética de Minas Gerais precisa proporcionar uma forma de pagamento mais justa, fácil e condizente com a atual conjuntura econômica do país,” argumenta. Com o apoio dos demais legisladores, ele propõe a adoção do parcelamento e o reparcelamento em até 48 vezes.
|