Publicada em: 30/03/2005 - 669 visualizações

Explicações do Demlurb em audiência pública não convence vereadores

Explicações do Demlurb em audiência pública não convence vereadores (30/03/2005 00:00:00)
 

Explicações do Demlurb em audiência pública não convence vereadores

       O vereador Bruno Siqueira (PMDB), que convocou audiência pública para discutir o planejamento do Demlurb, não se sentiu satisfeito com o resultado da reunião. Ele afirma que ficou provado que o prefeito Alberto Bejani (PTB) não vai cumprir a promessa de retirar o aterro controlado do Salvaterra. Bruno ainda disse que as dúvidas sobre o processo de contratação da empresa que vai realizar as obras no aterro controlado ainda continuam pendentes.
       A vereadora Rose França (sem partido), que presidia a comissão especial de Ações Estratégicas Ambientais da Câmara, também não ficou satisfeita com o resultado da audiência . Agora o que vou fazer é dar as mãos ao Executivo, mas fiscalizando com veemência para que os trabalhos no aterro sejam realizados com a máxima qualidade, desabafou.
       A comissão foi desfeita após os vereadores, João do Joaninho (PRP) e Pastor Carlos (sem partido) que também a compunham, terem acompanhado a decisão da vereadora, de se retirar do processo de contratação da empresa. Eles não foram convidados a presenciar a abertura dos envelopes com a tomada de preços e apenas chamados para a assinatura do contrato entre o Demlurb e a firma vencedora.
       O Diretor do Demlurb, Osman Magno de Lima, explicou que o dia e mês da visita ao aterro e entrega das cartas com os preços para os trabalhos a serem realizados no local foram divulgados na Internet e em jornais e que os critérios de escolha foram absolutamente técnicos. Nesses 90 dias de administração estamos tentando corrigir um problema que existe há anos. Se o aterro não tivesse sido mal, operado os deslizamentos de terra e lixo, ocorridos no final do ano passado, não teriam acontecido, disse.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade