Publicada em: 03/08/2009 - 314 visualizações

Comunidade e autoridades se manifestam sobre Escola do Dom Bosco

Comunidade e autoridades se manifestam sobre Escola do Dom Bosco (03/08/2009 00:00:00)
  • Comunidade e autoridades se manifestam sobre Escola do Dom Bosco        A Comissão de Educação da Câmara - vereadores Ana Rossignoli (Ana do Padre Frederido-PDT), José Sóter de Figueirôa (PMDB) e Roberto Cupolillo (Betão-PT) -, a Superintendência Regional...
 

Comunidade e autoridades se manifestam sobre Escola do Dom Bosco

       A Comissão de Educação da Câmara - vereadores Ana Rossignoli (Ana do Padre Frederido-PDT), José Sóter de Figueirôa (PMDB) e Roberto Cupolillo (Betão-PT) -, a Superintendência Regional de Ensino e o Instituto Dom Orione promovem uma reunião com a comunidade do Dom Bosco, entidades organizadas do bairro e autoridades do setor de Educação e outros para discutir a possibilidade de reativação da Escola Estadual de 1º grau Dom Orione.
        A reunião acontece em 10 de agosto, segunda-feira, às 19h, na Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Os vereadores receberam solicitações de retomada das atividades do estabelecimento de ensino por parte de moradores. A Superintendência de Ensino alega que a escola foi fechada em função da pequena demanda de alunos. A proposta é conhecer as reais necessidades da comunidade e reunir esforços para atendê-las. A expectativa dos vereadores é de que a escola volte a funcionar no primeiro semestre de 2010.
        Entre os convidados para o debate estão as Secretarias Municipais de Educação e Transporte, a UFJF, a Associação dos Moradores do Dom Bosco, o Grupo Espírita Semente, o Conselho Local de Saúde, a Escola Municipal Álvaro Braga, entre outros.

Arquivo de notícias >>>

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade