Publicada em: 29/04/2005 - 447 visualizações

Câmara entrega Medalha do Mérito Legislativo

Câmara entrega Medalha do Mérito Legislativo (29/04/2005 00:00:00)
 

Câmara entrega Medalha do Mérito Legislativo

       Em sessão solene que acontece hoje (29/04), a Câmara faz a entrega da Medalha do Mérito Legislativo de Juiz de Fora – Edição 2005. A solenidade será, às 19h30, no plenário Francisco Afonso Pinheiro. O presidente, vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), fará o discurso em nome do Legislativo e o presidente da Belgo Juiz de Fora, Cláudio Horta, pelos homenageados.
       A Medalha foi instituída pela Resolução nº 1138, de 26 de março de 2001. Ela distingue pessoas físicas ou jurídicas por relevantes serviços prestados em doze áreas de atuação, merecedoras de especial reconhecimento por parte do Poder Legislativo.
        A indicação dos agraciados é feita, anualmente, mediante proposta e deliberação do Conselho de Mérito, composto por legisladores, entidades representativas das áreas destacadas e pelo ex-vereador da Legislatura mais antiga.
        Este ano, o Conselho foi integrado pelos representantes do Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), Andreia Maria de Oliveira Firmo; do 4º Comando Regional de Policiamento, Major Maria Tereza Ferreira Ribeiro; do Conselho Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Comapa), Paulo Roberto Viana Franco; do Conselho Municipal de Assistência Social, Sérgio Luiz Mendes de Aguiar; do Conselho Municipal de Educação, Rosani de Souza Oliveira; do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema), Eliane Barreto dos Santos; do Conselho Municipal de Desportos, Fernando Moreira; do Conselho Municipal de Saúde, Nelson Rodrigues da Rocha; da Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), Wanderlei Dornelas Tomaz; da Ordem dos Advogados do Brasil - 4º Subseção Juiz de Fora, Jean Nery Alvares Coutinho, e pelo ex-vereador Fábio Nery.
       
       
       Veja abaixo os agraciados de 2005:
       Agropecuária : Manoel Teixeira Lopes;
       Comunicação: Ivan Antônio Costa;
       Cultura: Euclydes Manoel;
       Direitos Humanos: José Anísio da Silva (Pitico);
       Educação: Plínio César Mansur da Silva;
       Esporte: Moacyr Toledo (Toledinho);
       Filantropia e Assistência Social: Fundação Ricardo Moysés Junior;
       Justiça: José Armando Pinheiro da Silveira;
       Meio Ambiente: Belgo Juiz de Fora;
       Militar e Segurança Pública: 2º Batalhão de Polícia Militar;
       Política: Waldecyr Apparecido Martins;
       Saúde: Agenor Barbosa Lawall.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade