Publicada em: 03/08/2005 - 683 visualizações

Reunião sobre novo prédio da Câmara será na próxima quinta-feira

Reunião sobre novo prédio da Câmara será na próxima quinta-feira (03/08/2005 00:00:00)
  • Reunião sobre novo prédio da Câmara será na próxima quinta-feira                                Está agendada para quinta-feira, 04/08, às 16h, na sala...
 

Reunião sobre novo prédio da Câmara será na próxima quinta-feira

       
       
       
       Está agendada para quinta-feira, 04/08, às 16h, na sala vereador Waldir Mazocolli, a reunião da Banca Examinadora da Comissão Especial de Licitação da Nova Sede do Poder Legislativo. O objetivo, de acordo com o vereador presidente da Comissão, José Sóter de Figueirôa (PMDB), é discutir os últimos detalhes para a metodologia e dinâmica de avaliação e julgamento dos anteprojetos arquitetônicos par o novo prédio da Câmara Municipal. Eles estão há uma semana da entrega dos processos, 11/04 e têm 15 dias para promulgar o vencedor.
       Ao todos foram entregues 43 editais mas, Figueirôa acredita que nem todos devem comparecer à abertura dos envelopes. Os envelopes não poderão ter nenhum tipo de identificação e serão numerados. Serão descartados todos aqueles entregues fora do prazo, 13h30 do dia 11. Só podem participar da licitação profissionais legalmente habilitados para a realização do trabalho e devidamente inscritos no Conselho Regional de Engenharia Civil e Arquitetura.
       O julgamento vai ser feito por uma banca composta de 10 membros. São ele: o presidente da Comissão Especial de Licitação, vereador e engenheiro José Sóter de Figueirôa; Paulo Roberto dos Reis Alves, engenheiro representante da Câmara; Célio Gonçalves Manço, arquiteto da SPU; Leonardo Soares de Paula, arquiteto da SPGE; Maria Imaculada Mazzoni Amorim, arquiteta do Clube de engenharia de Juiz de Fora; Maria Goretti Duarte, arquiteta e conselheira regional de engenharia; Leomar Pereira Delgado, engenheiro, membro do Sinduscon; Vera Maria Burnier Ganimi Passos, arquiteta do IAB; Dagna Finoti Amaral, engenheira do Sinduscon; e Ramon Ribeiro Fontes, arquiteto do departamento de arquitetura da faculdade de Engenharia da UFJF.
       Os concorrentes serão avaliados de acordo com o atendimento ao programa informado no edital, integração do edifício à Praça dos Três Poderes, viabilidade técnico-finaceira da edificação e aplicação de tecnologia demonstrando a adoção do conceito de edifício inteligente.
       Quem tiver a maior nota final será o vencedor e vai ganhar R$15 mil. O segundo e terceiro colocados receberão menção honrosa. O primeiro lugar ainda vai assinar contrato com a Câmara e será responsável, por apresentar, no prazo máximo de 50 dias, os projetos complementares para a construção, como por exemplo: os estruturais, elétricos, hidrosanitáros, incêndio, segurança, acústica e som, entre outros. Todo edifício deverá ser projetado com critérios técnicos que possam atender a pessoas portadoras de necessidades especiais.
       O vencedor também deve apresentar as autorizações dos órgãos competentes, como Bombeiros e CREA, para a construção da obra.
       Figueirôa esclarece que o valor do prêmio mais dos projetos complementares R$ 75 mil foi estipulado em função de pesquisa prévia de preços, onde foi constatado que os valores estabelecidos anteriormente estavam abaixo do mercado.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade