Publicada em: 03/06/2008 - 112 visualizações

Canalli entrega títulos a líderes religiosos

Canalli entrega títulos a líderes religiosos (03/06/2008 00:00:00)

Canalli entrega títulos a líderes religiosos

O apóstolo Renê de Araújo Terra Nova, o pastor Ronaldo Bertoletti e o reverendo Renato Siqueira Santos são os homenageados da Câmara Municipal nesta quarta-feira, às 19h30. Os três recebem títulos de cidadania honorária de Juiz de Fora propostos pelo vereador Francisco Canalli (PMDB).

O pastor Ronaldo Bertoletti, natural de São Gonçalo, Rio, encontra-se em Juiz de Fora há mais de 15 anos. É jornalista, bacharel em Teologia, foi missionário na cruzada estudantil e profissional para cristo, escritor e pastor-presidente da Comunidade Evangélica de Juiz de Fora – Tenda Fonte das Águas Vivas. Fundou e administrou o Projeto Renascendo, desenvolvido nos bairros da cidade e região. Seus conhecimentos foram aperfeiçoados em seminários e cursos no exterior: Estados Unidos, África, Israel e Canadá.

Também o reverendo Renato Siqueira Santos é do Rio. Ele é bacharel em Teologia e ministro ordenado pela Igreja de Nazareno há 10 anos, nove dos quais em Juiz de Fora. É membro do Conselho de Pastores de Juiz de Fora (COMPAS), onde atuou como presidente durante quatro anos consecutivos. Tem um trabalho consolidado principalmente junto aos jovens que sofrem de dependência química e na Penitenciária Ariovaldo Campos Pires.

O baiano de Serrinha, Renê de Araújo Terra Nova, se formou no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, em Recife, Pernambuco. Cursou Teologia e o mestrado em Psicologia Pastoral na instituição, tornando-se apóstolo em novembro de 2001. Hoje, Renê Terra Nova é considerado um líder do Ministério Internacional da Restauração (MIR).

Ele fundou a Igreja Batista da Restauração, em Manaus, com linguagem própria e nova dinâmica. Lidera a igreja com representações também no Rio, Roraima, Rio Grande do Norte, Rondônia, Bahia e Pará, além de oferecer cobertura espiritual a centenas de igrejas no Brasil e exterior vinculadas à Visão Celular no Modelo dos 12. A sua pregação tem sido divulgada através de dezenas de livros e outros meios de comunicação.

Ele tem liderado caravanas anuais a Israel, durante a Festa dos Tubernáculos, e à Coréia, quando da realização de congressos sobre a Visão Celular. Promove congressos no Brasil e exterior: Bélgica, Bolíbia, Colômbia, França, Inglaterra, Japão, Peru, Portugal, Suíça, entre outros países.