Publicada em: 27/01/2009 - 237 visualizações

Noraldino pede alterações em regulação de caçambas

Noraldino pede alterações em regulação de caçambas (27/01/2009 00:00:00)
 

Noraldino pede alterações em regulação de caçambas

       Mais segurança é o que pretende a proposta do vereador Noraldino Jr. de alteração da lei que dispõe sobre a instalação de caçambas no município. O projeto prevê a identificação do proprietário e no mínimo duas tarjas refletoras de luz para cada lateral das caçambas, com dimensões de 30x10cm.
       O vereador fez uma pesquisa e registrou 25 fotos de caçambas. Do total, 20 estavam irregulares. Havia caçambas paradas em locais proibidos, sem tarjas refletoras, inclusive próximo a curvas. “Presenciei um acidente em que um veículo bateu numa caçamba parada em local irregular e sem qualquer sinalização. Precisamos que haja melhor identificação por motoristas e pedestres, principalmente à noite. É necessário proporcionar tranqüilidade à população, tendo em vista o transtorno que as caçambas vêm provocando”.
       O vereador ressalta ainda a necessidade da prevenção de acidentes e esclarece que o município deve ajudar a disponibilizar locais de destino de descarga das caçambas. A lei objeto de alterações é a de nº 9.555, de 21 de julho de 1999.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade