Publicada em: 26/11/2007 - 328 visualizações

Vicentão participa de inauguração da Maternidade Therezinha de Jesus

Vicentão participa de inauguração da Maternidade Therezinha de Jesus (26/11/2007 00:00:00)
 

Vicentão participa de inauguração da Maternidade Therezinha de Jesus

       O presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Vicente de Paula Oliveira (Vicentão/PTB) participou da inauguração das novas instalações da Maternidade Therezinha de Jesus. A solenidade aconteceu no pátio da instituição e contou com a presença do secretário Estadual de Saúde, Marcus Pestana (PSDB) e do prefeito Alberto Bejani (PTB).
       
       A obra custou R$ 6,5 milhões. O novo hospital conta com oito salas de centro cirúrgico, 20 leitos de UTI adulto, 12 leitos de UTI neo-natal, Centro de Diagnóstico para a realização dos exames de endoscopia, tomografia, raio-x, ultra-sonografia e mamografia, ambulatórios com 12 especializações, 168 leitos destinados a internações, sendo que 122 são destinados ao SUS, além de espaço para fisioterapia.
       
       O diretor-presidente da Maternidade, Ricardo Campelo, disse que a realização das obras aconteceu graças ao empenho do Governo do Estado e de profissionais da área médica da cidade, que investiram na qualidade do atendimento da instituição. “É preciso ter força, é preciso ter raça e é preciso ter gana sempre”, disse, lembrando o trecho da música do cantor e compositor Milton Nascimento que enviou uma mensagem engrandecendo a realização da reforma.
       
       O prefeito Alberto Bejani disse que “o caminho, para que a saúde tenha mais qualidade, é a iniciativa privada”. O prefeito parabenizou os diretores da instituição dizendo ser um “presente para Juiz de Fora, neste final de ano, a inauguração de uma obra tão importante”.
       
       Pestana agradeceu as homenagens dizendo que a ampliação e reforma da Maternidade Therezinha de Jesus aconteceu “graças a abertura e o diálogo entre o Governo do Estado, a Prefeitura e a Câmara de Juiz de Fora. Ele lembrou que o Legislativo teve importante participação no processo. “O trabalho apartidário tem sido o alicerce de realizações como essa, que trará qualidade para a saúde de Juiz de Fora”, concluiu.
       
       As autoridades percorreram as instalações no hospital, descerraram a placa inaugural e participaram de um coquetel com toda a direção do hospital.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade