Publicada em: 26/10/2011 - 211 visualizações

Vereadores reivindicam por vítimas do incêndio

Vereadores reivindicam por vítimas do incêndio (26/10/2011 00:00:00)
 

Vereadores reivindicam por vítimas do incêndio

       Aumento do efetivo e mais equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar, além de incentivos fiscais para os que tiveram perdas com o incêndio dos imóveis na esquina da rua Floriano Peixoto com Avenida Getúlio Vargas motivaram requerimentos e representações dos vereadores na reunião plenária desta quarta-feira (26/10).
        Em requerimento ao governador de Minas, Antônio Anastasia, o presidente da Câmara, Carlos Bonifácio (PRB) solicitou a destinação ao 4º Batalhão de Bombeiros Militar de um helicóptero e um veículo com escada magirus com capacidade para alcançar altura superior a 12 andares. Ele argumentou que proprietários das oito lojas atingidas e seus funcionários chamaram atenção para a carência de equipamentos adequados para o combate ao fogo.
        A agilização do estudo de instalação de novos hidrantes na área central da cidade foi solicitada pelo vereador Isauro Calais (PMN), lembrando que os bombeiros sugeriram mais 17. O vereador também acionou o governador por meio de representação na qual defendeu investimentos urgentes na infraestrutura do 4º Batalhão. “Na operação de segunda-feira foi necessário apoio de empresas particulares e órgãos públicos com o empréstimo de caminhão tanque e guincho”, informou. Isauro ainda mencionou o reduzido efetivo para uma cidade com mais de 500 mil habitantes.
        Julio Gasparette (PMDB) propôs ao governador medidas de incentivo às vítimas, a exemplo do que aconteceu com cidades cariocas que enfrentaram enchentes no verão de 2011. Ele referiu-se ao parcelamento e prorrogação de prazo no pagamento de ICMS devido, sem acréscimo de multa e juros, a prorrogação da validade de Certidões Negativas Estaduais, assim como isenção de Imposto Sobre Circulação de Mercadoraias para doações.
        Até a presidente Dilma Roussef pode ajudar. Gasparette lembrou que através de Medida Provisória ela criou linha de financiamento junto ao BNDES e liberou da apresentação de documentos fiscais os atingidos pelas enchentes. O vereador sugere que a faça o mesmo pelas vítimas do incêndio de Juiz de Fora.

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade