|
Morador reivindica pela Zona Norte Extensão de série na Escola Municipal Professora Thereza Falci, instalação de uma Unidade Básica de Saúde e de um posto policial no bairro Santa Lúcia, além da ampliação da Policlínica de Benfica foram reivindicados pelo aposentado e morador, Onofre Pires do Nascimento, através da Tribuna Livre da Câmara Municipal.
Onofre do Nascimento informou sobre a existência de uma área extensa da Prefeitura, ao lado da escola, em condições de abrigar todos os projetos propostos. Ele teve conhecimento da possibilidade da implantação do comando integrado da PM, PC e Corpo de Bombeiros no local, idéia que “tem o aval dos moradores”. Por outro lado, ele deixou claro que a resistência ao centro de recuperação para menores, em Santa Lúcia, permanece.
A criação do segundo grau na escola Thereza Falci é uma necessidade, apontada pelo morador. Falando também como pai de aluno, ele observou que o investimento em educação significa também combate à violência. Esse raciocínio o levou a solicitar ainda um ginásio poliesportivo para o estabelecimento e a sugerir a realização de palestras sobre a importância do diálogo entre pais e filhos e sexo, entre outros temas, por professores e psicólogos cedidos por universidades.
Os vereadores aplaudiram a postura de Onofre do Nascimento como cidadão e manifestaram apoio a vários das reivindicações feitas por ele. Flávio Cheker (PT) foi solidário e considera o momento propício, uma vez que o Legislativo aguarda o envio do Orçamento 2008 pela Prefeitura. Eduardo Novy lembrou que a extensão de série é da competência do Estado, porém Paulo Rogério (PCdoB) informou sobre alguns programas da Prefeitura que possibilitam avanços na área, como a educação de jovens e adultos: suplência regular ou semi-presencial. Ele ainda citou a discussão sobre as ações integradas de segurança serem implantadas no antigo terminal de Santa Lúcia.
Enquanto isso, Bruno Siqueira (PMDB) falou sobre a UBS a ser construída na região de Nova Era II. Segundo ele, grande parte dos recursos já se encontra no município e o restante deve ser encaminhado pelo Estado. |