Publicada em: 03/04/2007 - 134 visualizações

Sambista grava documentário musical com apoio da Câmara

Sambista grava documentário musical com apoio da Câmara (03/04/2007 00:00:00)
 

Sambista grava documentário musical com apoio da Câmara

       O sambista Geraldo Santana gravará amanhã, dia 4 de abril, um documentário musical com apoio da Câmara dos Vereadores. O evento ocorrerá na sala de encenação Flávio Márcio, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, e faz parte do projeto “Vesperal da Cultura”.
       
       Nascido em 30 de março de 1930, na cidade de Coronel Pacheco, ele veio para Juiz de Fora ao completar 10 anos de idade. Aqui conheceu os sambistas Tatão do Cavaco, Luiz Cavaquinho, José Mojica, Waldir de Souza, Antônio Carioca e Moacyr da Cuíca com os quais fundou o bloco “Pastorinhas do Morro”.
       
       Na década de 50, foi para o Rio de Janeiro e lá gravou “Avante Botafogo”, que se tornou o hino do clube de futebol. Em 1969, Santana venceu o programa de TV apresentado por Flávio Cavalcanti com a música “Menino, Natal e Carnaval”. Em 1972, em parceria com G. de Souza venceu o carnaval em Juiz de Fora pela Escola de Samba Partido Alto com o samba “Festão do Serro”.
       
       Santana teve como parceiros em suas composições Roberto Medeiros, Messias da Rocha, Moa do Pandeiro, Cocada, Dadinho, entre outros. Possui a primeira carteira de compositor da Associação de Compositores Musicais de Juiz de Fora, fundada em 1953 por José Oceano Soares. Santana integra também a UBC – União Brasileira de Compositores.

Arquivo de notícias >>>

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade