Publicada em: 25/01/2007 - 279 visualizações

Proteção solar para trocadores pode ser realidade em Juiz de Fora

Proteção solar para trocadores pode ser realidade em Juiz de Fora (25/01/2007 00:00:00)
 

Proteção solar para trocadores pode ser realidade em Juiz de Fora

       “É necessária a proteção dos trocadores dos ônibus urbanos que ficam expostos ao sol. Com a colocação de insulfilm ou de uma cortina de proteção nos vidros, se evitariam várias doenças como o câncer de pele”. A justificativa é do vereador Oliveira Tresse (PMN) que teve projeto de lei aprovado, obrigando a utilização desses acessórios.
       
       De acordo com a matéria, ficam as empresas concessionárias e permissionárias do serviço de transporte urbano obrigadas a utilizarem nas janelas direcionadas para o local onde se encontram os trocadores cortinas ou insulfilm.
       
       Com o descumprimento, o infrator fica sujeito à multa de R$500,00 em favor do Fundo Municipal de Transporte. No caso de reincidência, a multa será duplicada.
       
       “É de conhecimento público as consequências da exposição contínua e permanente ao sol, principalmente no horário compreendido entre 10h e 15h. Estou apresentando essa matéria, visando a proteção desses trabalhadores, protegendo-os contra os efeitos nocivos dos raios solares”, disse Tresse. Ele ressalta que ao cobrador, devido a carga horária a que é submetido, não é dada a escolha de se proteger da radiação solar, estando permanentemente exposto a ela.
       
       Os insulfilms de hoje são feitos de película de poliéster coberta com uma camada fina de metal, tão fina que é quase imperceptível ao olho humano. Isso significa que as películas são transparentes, quando aplicadas no vidro. A camada de metal reflete os raios indesejáveis do sol, controlando o calor e a luz solar.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade