|
Moradores da área de risco pedem apoio de José Emanuel Iluminação, segurança, regularização fundiária. A audiência pública de hoje (24/06), realizada por solicitação do vereador José Emanuel (PSC), girou em torno dessas reivindicações feitas pelos moradores da rua José Inácio Trindade, bairro Ladeira. O vereador defende que o prefeito José Eduardo Araújo trate o assunto como prioritário, em função de sua gravidade.
O presidente da Associação dos Moradores, Rodrigo Praxedes, considera a situação preocupante e aciona a Câmara Municipal em busca de alternativas. Ele alertou sobre a necessidade de um muro de contenção de encostas e da demolição de imóveis em área de ocupação irregular, atualmente em uso pelo tráfico de drogas.
O presidente da Associação dos Moradores ainda reclamou da precariedade da iluminação, da falta de rede águas pluviais, e enfatizou a necessidade intensificação do policiamento.
Sérgio Rocha, que acumula os cargos de subsecretário da Defesa Civil e de secretário de Defesa Pública, entrou em contato com o secretário de Governo e Articulação Institucional, Florival Xavier, acertando em 15 dias o prazo para a comissão do Leito do Leopoldina, criada pela portaria 6.165 de dezembro de 2007, definir intervenções a serem feitas.
A vereadora Rose França (PSC) se referiu a um decreto federal que possibilita a regularização de áreas da União através de contatos entre Ministério das Cidades e Prefeituras. Ela propõe o envio de um requerimento, assinado por todos os vereadores, ao Executivo para a tomada de providências.
Flávio Cheker (PT) lembrou que ainda há famílias desabrigadas no desabamento de janeiro de 1997 morando em casas alugadas pelo Poder Público. Além disso, ressaltou a importância de medidas capazes de impedir o avanço do processo de degradação do maciço da parte comprometida do Leito. |