Publicada em: 24/04/2009 - 253 visualizações

Grupo para estudo da vida útil de aterro sanitário é constituído

Grupo para estudo da vida útil de aterro sanitário é constituído (24/04/2009 00:00:00)
 

Grupo para estudo da vida útil de aterro sanitário é constituído

       
       
       Os vereadores José Sóter de Figueirôa Neto (PMDB) e Noraldino Jr. participaram da reunião de convocação do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA), pela Agenda JF, para tratar de “informações sobre o processo de licenciamento ambiental para a Central de Tratamento de Resíduos Sólidos, localizada no Distrito de Dias Tavares”. Figueirôa explicou que o caráter da reunião que de início seria apenas informativa mudou, o que foi considerado positivo. Nela constituiu-se um grupo de trabalho paritário, com representantes como Universidade Federal de Juiz de Fora, AMA-JF e Secretaria de Agropecuária. O grupo fará um estudo sobre a vida útil do aterro do Salvaterra. Segundo o vereador, o projeto do empreendimento em Dias Tavares deveria também ser abordado, mas segundo a superintendência da Agenda JF os dois assuntos estariam ligados ao estudar-se a questão.
       “A nota de esclarecimento à população sobre os limites para operação do aterro do Salvaterra com assinatura de dois terços dos vereadores foi entregue. O papel desta Casa política foi preponderante para o avanço, a constituição do grupo”, disse Figueirôa. Noraldino Jr. explicou que uma decisão judicial, que estava sendo desrespeitada, determinava que o CONDEMA fosse ouvido, o que vai ocorrer agora. Os vereadores destacaram que é importante que o grupo comece a trabalhar o mais rápido possível para o bem da população.
       
       
       
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade