Publicada em: 23/11/2011 - 184 visualizações

Tupi festejado na Câmara

Tupi festejado na Câmara (23/11/2011 00:00:00)
 

Tupi festejado na Câmara

       O campeonato Brasileiro da Série D conquistado pelo Tupi Foot Ball Club foi comemorado nesta quarta-feira (23/11) na Câmara Municipal. Jogadores, comissão técnica e dirigentes receberam Moção de Aplauso, uma placa com os cumprimentos dos 19 vereadores e incentivos para seguir em busca de mais um título em 2012, desta vez na Série C. Os vereadores reconheceram que, para isso, é necessário ampliação de apoio à equipe, principalmente financeiro.
       Em requerimento ao prefeito, já aprovado em plenário por todos os presentes, o vereador Julio Gasparette (PMDB) solicitou aumento da verba para incentivo aos times de futebol profissional da cidade. Ele propõe que o repasse atual de R$ 50 mil aumente para R$ 100 mil pela participação no campeonato brasileiro e de R$ 30 mil para R$ 60 mil no campeonato mineiro de profissionais, assim como maior colaboração das empresas privadas.
       Gasparette lembrou que o Tupi transformou a cidade em manchete nacional e ressaltou a disciplina exemplar do time em campo. O vereador aposta em novos resultados positivos, mas lembrou da importância da manutenção dos contratos dos jogadores e seu entrosamento.
       Autor da Moção de Aplauso, Isauro Calais citou os jogadores Ademilson Correa e Alan como espelho de motivação para o restante da equipe. O vereador está convencido que os atletas têm condições de buscar acesso às séries B e A, mas enfatizou que é necessário apoio financeiro. Por isso, defendeu repasse fixo mensal, independente do clube estar ou não participando de campeonatos.
       A opinião é compartilhada pelo presidente da Câmara, Carlos Bonifácio (PRB). Ele conclamou os vereadores a trabalharem em conjunto para modificar a lei, de forma a assegurar a destinação de recursos mensais, durante todo o ano.
       O encaminhamento de representações a empresas, na tentativa de sensibilizá-las para patrocínio, foi defendido por Noraldino Jr. (PSC). Dr. Luiz Carlos (PTC), por sua vez, adiantou que contribuirá, destinando R$ 50 mil do Orçamento Municipal de 2012 para o Tupi.
       O presidente do clube, Áureo Fortuna, agradeceu a homenagem, enfatizando o empenho da equipe, que não se intimidou diante de 60 mil torcedores que lotaram o estádio Arruda, em Recife. As suas palavras revelaram a dimensão do problema enfrentado pelo Tupi, admitindo que o clube está zerado em relação ao caixa. Fortuna citou necessidades como a reforma do vestiário e de um ônibus em comodato para longas viagens.

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade