|
Vicentão solicita afastamento da presidência da Câmara por mais 20 dias
A Câmara Municipal realiza na próxima segunda-feira (28/07), às 17h, reunião extraordinária para designar uma Comissão de Exame de Denúncia, diante da representação protocolocada pelas lideranças partidárias contra o presidente afastado, Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB).
O documento, elaborado com base em fatos divulgados pelo jornal Tribuna de Minas, refere-se a “indícios de que o Vereador Vicentão, através de uma empresa do ramo da construção civil registrada em nome de terceiros, a Koji Empreendimentos e Construtora Ltda, manteve relações contratuais com a Administração Pública Direta e Indireta, bem como com autarquias e fundações municipais, além do próprio Poder Legislativo de Juiz de Fora”.
Na terça-feira (22/07), Vicentão protocolou sua defesa na Divisão de Expediente. O documento já foi encaminhado ao vice-presidente no exercício da presidência, Francisco Canalli (PMDB).
No final da tarde de hoje (23/07), Vicentão apresentou requerimento, dirigido à Mesa Diretora, solicitando afastamento temporário de suas funções como presidente pelo prazo de 20 dias.Ele tomou a decisão “visando dar maior transparência e imparcialidade aos trabalhos desta Casa”.
|