Publicada em: 03/01/2007 - 270 visualizações

Cidade pode ter quadras poliesportivas adaptadas para deficientes

Cidade pode ter quadras poliesportivas adaptadas para deficientes (03/01/2007 00:00:00)
  • Cidade pode ter quadras poliesportivas adaptadas para deficientes        Já está aguardando sanção do Executivo o projeto de lei do vereador José Sóter Figueirôa (PMDB) obrigando as unidades esportivas municipais, a serem construídas na cidade, se adequarem...
 

Cidade pode ter quadras poliesportivas adaptadas para deficientes

       Já está aguardando sanção do Executivo o projeto de lei do vereador José Sóter Figueirôa (PMDB) obrigando as unidades esportivas municipais, a serem construídas na cidade, se adequarem à prática de esportes, recreação e lazer para deficientes físicos, idosos e gestantes. “A proposta vai ao encontro das práticas de acessibilidade e pretende incentivar o hábito do esporte por esta parte da sociedade”, afirma o vereador.
       Figueirôa acrescenta que a atividade física é um grande recurso de reabilitação para vários problemas de saúde que atingem a terceira idade e outros que dizem respeito à locomoção. “O esporte também é uma ferramenta poderosa de inclusão social, porque melhora a auto-estima e potencializa as habilidades pessoais, funcionando como aliada para a melhoria da qualidade de vida da população”, avalia.
       A justificativa do projeto deixa claro que o esporte adaptado é uma vitrine de talentos e cita como exemplo a performance do Brasil nas paraolimpiadas. Figueirôa informa que em Juiz de Fora as dificuldades para a prática de esportes por deficientes e idosos são maiores em relação aos obstáculos arquitetônicos.
       “Permitir mais conforto e segurança para as pessoas com mobilidade reduzida, de forma permanente ou transitória, como idosos, obesos, gestantes e deficientes é a nossa grande meta”, afirma Figueirôa.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade