Publicada em: 03/01/2007 - 438 visualizações

Terras Altas espera por obras de infra-estrutura

Terras Altas espera por obras de infra-estrutura (03/01/2007 00:00:00)
  • Terras Altas espera por obras de infra-estrutura        Parte dos principais problemas do Loteamento Terras Altas será resolvido até o final do próximo ano. A promessa foi dos representantes do Executivo que participaram da audiência pública na Câmara,...
 

Terras Altas espera por obras de infra-estrutura

       Parte dos principais problemas do Loteamento Terras Altas será resolvido até o final do próximo ano. A promessa foi dos representantes do Executivo que participaram da audiência pública na Câmara, solicitada pela vereadora Rose França (PTB). A reunião foi para discutir a situação de mais de 30 famílias que residem no local. “Não podemos ignorar o problema. São mais de 100 moradores vivendo em condições subumanas e em total abandono. E ainda, correm o risco de perderem suas casas”, afirmou a vereadora.
       
       A falta água encanada é um dos principais problemas do local. Os moradores solicitaram a Cesama o abastecimento das residências através de um reservatório, que já existe no loteamento. De acordo com o Diretor da Cesama, Marcos Monteiro, as obras deverão iniciar-se logo após o período das chuvas. A comunidade está ainda sem energia elétrica e iluminação pública. Os proprietários reclamam que não pode acondicionar alimentos de forma adequada. Nas ruas, faltam postes, aumentando os riscos de assaltos. “Em contato com a companhia de energia, eles me informaram que irão resolver a situação”, disse Rose.
       
       A volta do transporte coletivo também foi uma das reivindicações. A falta de ônibus também é um problema sério para os moradores, que precisam andar pelas ruas sem calçamento até o ponto mais próximo. No período das chuvas fica intransitável, até mesmo pelos caminhões do Demlurb, acumulando lixo nas ruas, aumentando os riscos de contração de doenças.
       
       Segurança pública. A petebista garantiu que irá agilizar, junto ao Executivo, a construção de um Posto Policial na Escola Municipal Olinda de Paula Magalhães, que cobriria toda a região do bairro Retiro, incluindo o Terras Altas. Além disto, ela irá entregar um requerimento a Prefeitura solicitando a colocação de cercas separando os lotes das áreas de preservação ambiental, que pertencem ao Poço D’Anta.
       
       A situação desses proprietários já vem se arrastando há 10 anos. Na época, a Prefeitura autorizou a construção do loteamento, alegando estar em conformidade com as regras ambientais estipuladas pela FEAM (Federação Estadual do Meio Ambiente), mas o órgão acabou embargando as obras. Somente em dezembro de 2006 é que veio a autorização definitiva para a realização de obras no local. “Estamos certos de que, até o final deste ano, os moradores do Terras altas poderão estar vivendo em melhores condições”, disse a legisladora.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade