Publicada em: 21/12/2011 - 170 visualizações

SEDECON da Câmara amplia o número de atendimentos em 2011

SEDECON da Câmara amplia o número de atendimentos em 2011 (21/12/2011 00:00:00)
 

SEDECON da Câmara amplia o número de atendimentos em 2011

       O Serviço de Defesa do Consumidor (SEDECON) situado na Câmara Municipal teve em 2011 um crescimento de 98% nas reclamações registradas em relação a 2010. O setor possui como atribuição promover a defesa do consumidor de forma continuada trabalhando pela educação para o consumo, atuando de forma preventiva e visando a conciliação de conflitos.
       Registrou-se neste ano 2.281 reclamações. Destas, 1.999 foram resolvidas, 115 enviadas para o Juizado Especial e 167 se encontram em andamento. 110 audiências de conciliação foram realizadas. De acordo com o assessor técnico consultivo, Nilson Ferreira Neto, em média dez contatos telefônicos diários são realizados para respostas ao consumidor e 15 para registro ou solução de reclamação junto aos fornecedores.
       As ações do SEDECON são pautadas pelas ações em prol do respeito pelos consumidores e fornecedores aplicadas à legislação sobre os direitos do consumidor, tendo como atividade principal o registro de reclamações.
       Para o Presidente do Legislativo, Carlos Bonifácio (PRB), desde sua criação em 2002 o serviço demonstrou uma evolução crescente na resolução dos casos atendidos. “Oferecemos à população condições de agilizar a solução dos processos e desejamos que o número de atendimentos cresça cada vez mais”.
       O SEDECON funciona de segunda à sexta-feira de 8h às 18h, na Câmara Municipal, Rua Halfeld, 955, centro.
       

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade