Publicada em: 21/11/2011 - 194 visualizações

Câmara comemora conquista de vaga na Série C pelo Tupi

Câmara comemora conquista de vaga na Série C pelo Tupi (21/11/2011 00:00:00)
 

Câmara comemora conquista de vaga na Série C pelo Tupi

       A vitória do Tupi Sobre o Santa Cruz, de Recife, que valeu o campeonato pela série D foi comemorada na sessão plenária desta segunda-feira na Câmara Municipal. Um a um os vereadores usaram da palavra para parabenizar os jogadores, a comissão técnica e a diretoria do clube. O momento tornou-se propício para apelos por mais apoio pelo Poder Público e pela iniciativa privada.
        O vereador Isauro Calais (PMN) apresentou Moção de Aplauso que será entregue nesta quarta-feira (23/11), por volta das 17h. “A conquista é histórica, garante ao time vaga na Série C no próximo ano e coloca, de forma positiva, nossa cidade no cenário esportivo nacional”, disse.
        Julio Gasparette (PMDB) sugeriu ao presidente da Câmara, Carlos Bonifácio (PRB), que na mesma data seja entregue uma placa com os 19 vereadores cumprimentando os jogadores. Propôs a apresentação de requerimento ao prefeito solicitando que a ajuda ao time seja dobrada. Passe de R$ 50 mil para R$ 100 mil pela participação no campeonato brasileiro e de R$ 30 mil para R$ 60 mil no campeonato mineiro de profissionais. Ele ainda ressaltou a disciplina com que a equipe se comportou em campo, parabenizando o técnico Ricardo Drubscky.
        O apelo por mais investimentos na equipe foi reforçado por Carlos Bonifácio. O presidente lembrou da Mensagem do Executivo que reduziu o ISSQN das empresas e sugeriu que uma porcentagem seja aplicada em esportes, citando o Tupi e principalmente as categorias de base. Carlos Bonifácio enfatizou a repercussão positiva do desempenho do Tupi para a cidade.
       

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade