Publicada em: 21/08/2009 - 266 visualizações

Comunidade decide se organizar para reativação da Dom Orione

Comunidade decide se organizar para reativação da Dom Orione (21/08/2009 00:00:00)
 

Comunidade decide se organizar para reativação da Dom Orione

       Moradores da região de Dom Bosco reuniram-se mais uma vez nesta quinta-feira (20/08), na Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, para tratar da reativação da Escola Estadual Dom Orione. Os participantes da reunião realizada pela manhã relataram o encontro com integrantes da Superintendência Regional de Ensino (SRE) aos pais de alunos. Foram traçadas estratégias para as próximas ações em busca da reabertura da instituição.
        A Câmara Municipal enviou uma representação ao governador Aécio Neves solicitando a reativação da Dom Orione e a reforma do prédio. A medida foi assinada pelos 19 vereadores. Entretanto, diante da ausência de uma resposta sobre a reabertura da instituição, os vereadores, integrantes da comunidade e da sociedade civil deram um prazo até segunda-feira (24) para que a Superintendência dê uma resposta oficial para a questão. Por causa da falta de definição do órgão do estado, o Conselho Tutelar Sul-Oeste vai acionar o Ministério Público para que a escola seja reaberta. Eles questionam o motivo do fechamento e pedem uma resposta objetiva sobre o reinício das aulas.

Arquivo de notícias >>>

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade