Publicada em: 20/12/2011 - 219 visualizações

Juiz de Fora terá Política de Incentivo à Leitura nas Escolas

Juiz de Fora terá Política de Incentivo à Leitura nas Escolas (20/12/2011 00:00:00)
 

Juiz de Fora terá Política de Incentivo à Leitura nas Escolas

       Foi sancionada a Lei n° 12443 proposta por Chico Evangelista (PP), que dispõe sobre a criação da Política Municipal de Incentivo à Leitura nas Escolas Públicas do Município de Juiz de Fora. “O objetivo da medida é garantir o acesso dos alunos a leitura, desenvolvendo assim o prazer em adquirir cultura”, destacou o vereador.
       O projeto prevê a realização de um plano de formação inicial e continuo de educadores para atuarem junto ao público dos espaços de leitura. Pretende transformar os espaços da biblioteca das escolas em um acervo de qualidade, constantemente ampliado e atualizado, e promover o estudo de livros didáticos, científicos, literários e jornais, priorizando os autores locais.
       “É uma iniciativa que beneficia não só os jovens, mas toda a nossa sociedade”, enfatiza Chico.

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade