Publicada em: 20/08/2009 - 356 visualizações

Situação da Escola Dom Orione ainda está indefinida

Situação da Escola Dom Orione ainda está indefinida (20/08/2009 00:00:00)
 

Situação da Escola Dom Orione ainda está indefinida

       Na reunião realizada esta manhã (20/08) para tratar da reativação da Escola Estadual Dom Orione, representantes da Superintendência Regional de Ensino (SRE) informaram que não havia resposta da Secretaria Estadual de Educação para a questão. No último encontro fora acertado que em reunião realizada dia 18 na sede da Secretaria em Belo Horizonte seria abordada a retomada da escola. A SRE afirmou que foi entregue a documentação oficial informando a situação da escola ao chefe de gabinete da Educação e que os participantes da reunião ainda não haviam retornado a Juiz de Fora. Os vereadores da Comissão de Educação, Ana do Padre Frederico (PDT), Roberto Cupolilo (Betão - PT), Wanderson Castelar (PT) e os representantes da sociedade civil e da comunidade ficaram surpresos com a perpetuação da indefinição sobre a situação da escola.
       A assessora Mônica Aparecida Souza e a diretora educacional Maura Gaio, da SRE, explicaram que a Secretaria de Estado de Educação deixou claro que a escola retomaria as atividades em caso de demanda de alunos. A vereadora Ana do Padre Frederico questionou a partir de que número seria considerada a demanda e por conta de quem ficaria esta investigação. Foi ainda abordado que os integrantes do clero já informaram que há pelo menos 70 alunos interessados. Os representantes da comunidade disseram parecer não existir vontade política pela falta de resposta sobre a reunião em Belo Horizonte. Foi acordado que serão votadas na reunião de hoje à noite na Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Dom Bosco, as próximas ações a serem tomadas. Foi dado um prazo até segunda-feira (24) para que a SRE dê uma resposta oficial sobre a questão.

Arquivo de notícias >>>

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade