Publicada em: 02/09/2005 - 584 visualizações

Vereadora propõe nova política para corte de água

Vereadora propõe nova política para corte de água (02/09/2005 00:00:00)
 

Vereadora propõe nova política para corte de água

       “As empresas concessionárias do serviço de água não podem mais estar na cabeceira da mesa do poder, prejudicando famílias de baixa renda que necessitam desse bem para a sua sobrevivência. Estou propondo uma nova política de cortes do abastecimento, para que uma significativa parcela de nossa população não sofra com conseqüências drásticas”. A defesa é da vereadora Rose França (PTB) que quer amenizar o sofrimento de comunidades que precisam da água, mas não têm como pagar por ela.
       
       De acordo com o projeto de lei de sua autoria, fica proibida à Cesama interromper a continuidade dos serviços de abastecimento aos consumidores residenciais inadimplentes às sextas-feiras, sábados, domingos, feriados bancários e véspera destes. A interrupção nesses dias acarreta prejuízos maiores por exigir que o consumidor fique mais tempo sem o produto, já que não pode saldar seus débitos om os bancos fechados.
       
       A anistia se estende às famílias que recebem somente um salário mínimo, que tenham crianças, adultos, idosos ou portadores de necessidades especiais, devidamente comprovados através de laudo médico ou parecer de assistente social, “demonstrando,de forma inequívoca, a necessidade. O tratamento diferenciado é uma questão de humanidade. Não estou propondo que a Prefeitura retire a dívida e sim que dê oportunidade aos consumidores, carentes de recursos, de parcelarem ou terem uma forma mais adequada para quitar suas dívidas com o poder público”, disse Rose.
       
       Nesses casos, a interrupção só poderá ocorrer após 12 meses de inadimplência e após ter esgotado todos os meios administrativos de cobrança dos serviços prestados.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade