Publicada em: 19/09/2005 - 505 visualizações

Vereador quer aprimorar Conselho Municipal do Idoso

Vereador quer aprimorar Conselho Municipal do Idoso (19/09/2005 00:00:00)
 

Vereador quer aprimorar Conselho Municipal do Idoso

       O vereador José Sóter de Figueirôa (PMDB) se propõe a fortalecer o Conselho Municipal do Idoso (CMI). Para isso, apresentou projeto de lei, em tramitação na Câmara, alterando a redação do artigo 2º da Lei 9.374, de 05 de novembro de 1998, que reestruturou o órgão e criou o Fundo Municipal de Promoção do Idoso (Fumpi).
        A lei original cita, como finalidade do CMI, assessorar a Prefeitura de Juiz de Fora na formulação e implementação das políticas municipais voltadas para a promoção do idoso. Figueirôa acrescenta a isso o caráter deliberativo, garantindo ao conselho poder de discussão e decisão, na medida em que representa a instância máxima de controle social da política do idoso na cidade.
        A expectativa do vereador é de sensibilizar os demais legisladores. Para isso, enfatizará a importância do órgão, levando em conta o aumento da população da terceira idade do Brasil e particularmente na cidade.
        Juiz de Fora é uma das cidades mais idosas do Brasil. Numa população de mais de 490 mil habitantes, 11% são de pessoas acima de 60 anos, enquanto o índice nacional é de 9%. A projeção para os próximos 20 anos, é da chegada de 15% dos juizforanos à terceira Idade.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade