Publicada em: 19/05/2006 - 190 visualizações

Ministra recebe Medalha Nelson Silva

Ministra recebe Medalha Nelson Silva (19/05/2006 00:00:00)
 

Ministra recebe Medalha Nelson Silva

       A ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, recebeu a Medalha Nelson Silva das mãos do presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), em solenidade na última sexta-feira (19/05). A entrega foi feita na cerimônia de abertura das comemorações dos dez anos da Ouvidoria Municipal de Saúde e 14 do Conselho Municipal de Saúde de Juiz de Fora.
        Vicentão saudou a ministra, fazendo a leitura de um resumo de seu currículo. Matilde Ribeiro é militante do Movimento de Mulheres e do Movimento Social Negro. Graduou-se em Serviço Social pela Pontifica Universidade Católica de São Paulo (PUC), fez mestrado em Psicologia Social e cursa doutorado em Serviço Social.
        A ministra retribuiu dizendo que a homenagem pertence a toda Secretaria Especial, pelo trabalho que realiza. Ela ainda incentivou a luta individual e coletiva dos brasileiros em busca de um país melhor.
        Antes da entrega, o secretário da Câmara, vereador José Sóter de Figueirôa (PMDB) fez uma exposição sobre a homenagem, observando que surgiu de um projeto de lei do vereador Paulo Rogério (PMDB).
       A Medalha foi instituída pela Resolução nº 1120, de 29 de outubro de 1999, para conferir premiação de mérito cívico às pessoas físicas e jurídicas que se notabilizaram na produção e difusão de manifestações culturais e sociais da raça negra nos âmbitos municipal, estadual e federal.
       A homenagem foi concretizada em parceria com o Batuque Afro-Brasileiro de Nelson Silva. Os premiados são selecionados pelo Conselho do Mérito.
       Uma vez retomada a solenidade da Ouvidoria de Saúde, foram feitas várias palestras, entre as quais do vereador Paulo Rogério. O peemedebista ressaltou a importância e poder do Conselho Municipal de Saúde e defendeu condições ideais para que o secretário executivo e o ouvidor possam atuar como interlocutores privilegiados da população.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade