|
Pastor Carlos homenageia lideranças comunitárias e religiosas O vereador pastor Carlos Bonifácio (PRB) homenageia amanhã, quinta-feira (03/07), Altair Dirçon de Oliveira com o título de Cidadão Benemérito de Juiz de Fora; Adeodato Cunha Filho e o Pastor José Berto da Silva, com títulos de Cidadania Honorária. A solenidade acontece no plenário Francisco Afonso Pinheiro, a partir das 19h30.
O líder comunitário Altair Dirçon de Oliveira tem atuação reconhecida na Zona Norte. Ele é conselheiro regional da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Benfica; coordenador financeiro da Igreja Nossa Senhora do Monte Serrat, em Ponte Preta, além de diretor social da Associação Beneficente Cultural Recreadora (ABCR) há mais de 40 anos.
José Berto da Silva, nasceu em Chonin, Governador Valadares, Minas. Cursou Teologia no Seminário e Instituto Bíblico Mineiro; Filosofia na FAFI, dois anos de Pedagogia pela SIBM e se formou pela Faculdade Teológica Peniel de Recife, Pernambuco. O pastor participou de vários seminários, alguns internacionais.
Seu trabalho começou por Belo Horizonte, onde foi convidado a se dedicar integralmente ao Ministério do Evangelho, na Igreja de Deus. No período em que esteve na grande BH, ainda recebeu a credencial de Ministro Exortador aspirante.
O pastorado foi iniciado em Sabará, Minas. Junto com integrantes de outras Igrejas, José Berto da Silva dedicou-se ao projeto denominado Igreja da Noite.
Em 1987, foi ordenado ao Santo Ministério, o que possibilitou a ele assumir qualquer função na Igreja de Deus, seja nacional ou internacional. A sua vinda para Juiz de Fora aconteceu em 1991, com atuação no bairro Nova Era e no Ipiranga, como pastor titular, além de supervisor distrital na cidade.
Natural de Visconde do Rio Branco, Adeodato Cunha Filho mora em Juiz de Fora desde os 9 anos de idade. A sua paixão pelo futebol o levou a integrar a equipe do Volante Futebol Clube, formado por motoristas, em 1949, e um ano mais tarde a do Tupi Futebol Club.
A educação física continuaria presente em sua vida. Ele ainda atuou como instrutor no Ginásio Comercial Jarbas Lery Santos e monitor de futebol no Sport Club Juiz de Fora. Desde 1990, Adeodato Cunha Filho trabalha na Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC), onde se dedica à assistência social. |