Publicada em: 18/11/2008 - 357 visualizações

Vereadores criticam demora na solução de problemas do Santa Tereza

Vereadores criticam demora na solução de problemas do Santa Tereza (18/11/2008 00:00:00)
 

Vereadores criticam demora na solução de problemas do Santa Tereza

       “Estamos cobrando uma atitude do prefeito José Eduardo Araújo em relação aos moradores desabrigados do bairro Santa Tereza. Já se passaram dois meses da realização da audiência pública que debateu o tema e, até agora, nada foi feito”. A cobrança foi do vereador Flávio Cheker (PT), que se mostrou indignado com o descaso das autoridades. Ele reclamou da morosidade do Executivo que, de acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Sérgio Rocha, contrataria técnicos de uma empresa paulista, para analisar a situação.
       
        Rodrigo Mattos (PSDB) também criticou a demora na busca da solução para o problema. Ele acredita que a Câmara poderá contribuir, através de emenda ao orçamento, contemplando os moradores do bairro Santa Tereza. “Essa situação é inédita e emergencial. Não podemos, como governantes, ignorar o fato”, disse.
       
        Já o vereador Bruno Siqueira (PMDB) foi mais enfático ao dizer que o prefeito de Juiz de Fora não se manifestou em relação ao problema. Ele disse que o chefe do Executivo tem tratado com irresponsabilidade e descaso a situação de famílias, que estão vivendo de favores de vizinhos e parentes. “Solicito ao líder do Governo na Câmara, vereador Romilton Faria, que seja o nosso interlocutor com o prefeito e marque uma reunião com o Executivo para, juntos, verificarmos o que se pode fazer para amenizar a situação”.
       
        Isauro Calais (PMN) reforçou o pedido do peemedebista, solicitando mais agilidade da Prefeitura na contratação de técnicos especializados para analisar a situação. Ele também cobrou do líder do Governo uma posição do Executivo.
       
        O vereador Romilton Faria garantiu que, “ainda essa semana”, irá marcar uma reunião do prefeito com a Comissão Especial do Legislativo, formada por Bruno Siqueira, Flávio Cheker e Isauro Calais.
       
        São 16 famílias que tiveram suas casas demolidas pela Prefeitura e cerca de 170 que não sabem o que irá acontecer, caso não haja uma interferência do Poder Público. Eles aguardam uma decisão desde março desse ano, quando aconteceu a tragédia.
       
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade