|
Câmara e PJF reafirmam compromisso com JF durante Câmara Itinerante do São Pedro O compromisso de encerrar o governo atual com seriedade, ética e respeito aos cidadãos foi assumido pela Câmara Municipal, através do presidente Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), e representantes da Prefeitura durante a Câmara Itinerante, realizada terça-feira (1º/07), na Creche Comunitária Leyla Mello Fávero - região de São Pedro.
A reunião criou oportunidade para os vereadores se solidarizarem com as reivindicações dos moradores. José Sóter de Figueirôa (PMDB) afirmou que muitas delas já foram encaminhadas através de requerimentos de sua autoria, apoiando a extensão da linha de ônibus 570 até o Aeroporto, aliada à criação de novos horários.
A essas solicitações, ele acrescenta a limpeza e capina da rua Francisco Batista de Oliveira e proximidades, além da continuidade do asfalto e meio-fio em vias onde o trabalho foi iniciado. Isauro Calais (PMN) e Francisco Canalli (PMDB) se uniram às cobranças, perguntando sobre a Via São Pedro e a situação do córrego que corta a região.
Flávio Cheker (PT) aproveitou o evento para um contato maior com os moradores, pedindo melhorias principalmente no transporte coletivo. A comunidade quer horários alternativos na passagem das diversas linhas que atendem à região, argumentando que os veículos geralmente circulam juntos. Foram apontadas falhas também na coleta de lixo. A Avenida Presidente Costa e Silva dispõe do serviço. As ruas transversais, entretanto, fazem reclamações.
A fala de João Evangelista de Almeida (João do Joaninho-DEM) teve um tom de prestação de contas. Morador da Cidade Alta, ele relatou ter solicitado audiências públicas sobre segurança no Caiçaras e ter feito gestões junto à Prefeitura, que resultaram na doação de uma área para construção de escola de segundo grau, em fase de conclusão. Outros benefícios se somam a esses como uma escola no Caiçaras, em fase de construção, calçamento de ruas, rede de água e esgoto e transporte coletivo para o alto do Tupã. João do Joaninho admite, entretanto, necessidade de outras obras, como alfaltamento de ruas e iluminação de escadões.
O vereador José Emanuel (PSC), que ajudou na chegada da iluminação a vários locais da zona oeste, ressaltou a importância da continuidade de obras e de medidas para melhoria da qualidade de vida da comunidade, mostrando-se preocupado, em especial, com a criação de animais, como gado, em locais públicos.
Representando a Prefeitura, o Secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Marcos Guerra, afirmou ter sido orientado a receber todas as reivindicações junto com os vereadores e, durante ajustes da lei orçamentária, prever os obras possíveis. “A situação hoje é diferenciada”, observou. |