Publicada em: 18/08/2008 - 629 visualizações

Moradores dos bairros Previdenciários e São Geraldo pedem ajuda em audiência pública

Moradores dos bairros Previdenciários e São Geraldo pedem ajuda em audiência pública (18/08/2008 00:00:00)
 

Moradores dos bairros Previdenciários e São Geraldo pedem ajuda em audiência pública

       “Estamos certos de que podemos apontar uma direção para melhorar a qualidade de vida dessas comunidades, que pagam seus impostos de forma correta e não possuem infra-estrutura adequada para uma vida digna”. A justificativa é do vereador José Sóter de Figueirôa Neto (PMDB) que apresenta, em audiência pública, os problemas enfrentados pelos moradores dos bairros Previdenciários e São Geraldo. O peemedebista chama a atenção das autoridades para o drama das mais de 300 famílias que vivem no local. “Os problemas estão por todas as partes”, disse o legislador.
       
        A falta de limpeza, de capina e de uma coleta regular do lixo têm deixado os moradores em constante estado de alerta. O risco e a exposição a doenças e animais perigosos já fazem parte da rotina dos moradores. Os moradores enfrentam, ainda, um outro problema, a falta de redes de água e esgoto. A mina que serve a região está com as águas contaminadas. “É nosso dever de legislador melhorar a qualidade de vida de nossa gente”, observou Figueirôa.
       
        Outros problemas são a falta de calçamento, bocas-de-lobo e redes de captação de águas pluviais que fazem com que, na época das chuvas, o barro e a lama tomem conta, impedindo, inclusive, o trânsito de ambulâncias, “caso haja necessidade”.
       
        Figueirôa salienta, “que o maior problema, no entanto, enfrentado pelos moradores é a falta de transporte público”. Para José Sóter, o número reduzido de carros e de horários na linha que serve à região tem causado transtornos para os trabalhadores e para os estudantes, “que muitas vezes precisam ir a pé para o trabalho ou para as aulas”.
       
        A audiência acontece, amanhã, 19/08, terça-feira, no plenário Francisco Pinheiro, na Câmara Municipal.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade