Publicada em: 18/05/2005 - 428 visualizações

Vereadora defende criação de microhospitais

Vereadora defende criação de microhospitais (18/05/2005 00:00:00)
 

Vereadora defende criação de microhospitais

       A necessidade de melhoria no atendimento à população e a redução da sobrecarga das unidades de saúde do Centro levaram a segunda vice-presidente da Câmara, Rose França (PTB), a apresentar requerimento, já aprovado em plenário, propondo a criação de policlínicas ou microhospitais em todas as regiões da cidade: Norte, Leste, Nordeste, Noroeste, Norte, Oeste, Sudeste e Sul.
        Cada um dos microhospitais ofereceriam aproximadamente 35 leitos. Ainda contariam com uma sala de parto, com vaga para acompanhante da gestante, uma UTI e salas para pequenas cirurgias. Já as policlínicas e UBSs seriam destinadas a clínica geral e consultas especializadas.
       No requerimento, a vereadora sugere consulta ao Departamento de Patrimônio sobre terrenos da Prefeitura, de fácil acesso, que possam ser usados para a construção das unidades. Uma vez verificada a situação dos imóveis, a Administração Municipal providenciaria a sua doação à Secretaria de Saúde para a realização de obras com recursos do Governo Federal e entidades privadas, sem ônus para o município. Rose se propõe, de imediato, a participar das negociações para a obtenção de verbas.
        A vereadora esclarece estar em busca de uma “saída de emergência que dependa diretamente da vontade de nossos governantes”. As policlínicas e microhospitais se responsabilizariam por atendimentos de emergência, deixando os casos mais complexos (urgências) para os hospitais centrais.
        Paralelo ao requerimento, Rose solicitou, à Mesa da Câmara, a realização de audiência pública para discussão do assunto.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade