Publicada em: 17/05/2005 - 436 visualizações

Diretor de Políticas Urbanas participa de audiência e dá explicações ao público

Diretor de Políticas Urbanas participa de audiência e dá explicações ao público (17/05/2005 00:00:00)
 

Diretor de Políticas Urbanas participa de audiência e dá explicações ao público

       A audiência pública com o diretor de Políticas Urbanas, Antônio Carlos Guimarães Rocha, foi mais uma explicação de como está sendo estruturado os trabalhos do órgão e a apresentação de projetos propostos pela Administração Municipal, que, na opinião de alguns vereadores, já deveriam estar em andamento.
       
       A reunião foi solicitada através de requerimento do vereador Bruno Siqueira (PMDB), que entendeu que o papel fiscalizador do Legislativo deve estar sempre em evidência, em se tratando de ações do Executivo.
       
       “Todo processo de implantação de obras é lento, mas precisa ser iniciado de alguma forma. Estamos trabalhando para que a população de Juiz de Fora seja beneficiada com projetos de revitalização e reforma de nossos bairros”, disse o diretor da DPU. Ele ainda esclareceu, que a demora na realização de obras de infraestrutura e a necessidade de fiscalização mais ampla tem sido uma constante preocupação do prefeito Alberto Bejani, mas que “mesmo com dificuldades, o Executivo não tem deixado de atender à população. Temos feito operações de blitz nas feiras-livres, com ambulantes, nas escolas, mercados, além da realização de obras em Unidades Básicas de Saúde, creches e praças”
       
        Para Bruno Siqueira, o encontro com os diretores responsáveis pelas diretorias municipais servem para que o Legislativo tenha uma noção geral de como anda o processo de implantação de projetos previstos no orçamento municipal. “A satisfação para a sociedade, sobre o papel do Legislativo, é um dever de todos os vereadores. Esse mecanismo de participação popular mostra o quanto estamos atentos aos problemas de nossa cidade”, disse.
       
        A exposição de Antônio Carlos ajudou a mostrar por quais caminhos está passando uma das diretorias mais importantes da administração pública.
       
        Questionado, por alguns vereadores, sobre a realização de algumas obras, o diretor da DPU, respondeu que a Prefeitura tem priorizado os bairros mais carentes da cidade, investindo em água, esgoto e iluminação.
       
       Bruno falou ainda, que o maior objetivo é promover ações integradas de desenvolvimento da cidade e implementar ações de modernização administrativa.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade