Publicada em: 16/09/2008 - 94 visualizações

Pardal defende concurso para agentes de endemia

Pardal defende concurso para agentes de endemia (16/09/2008 00:00:00)
 

Pardal defende concurso para agentes de endemia

       A notificação de 452 casos de dengue em Juiz de Fora, além de 929 testagens realizadas em 2008, levaram o vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal-PTB) a defender a imediata realização de concurso público para agente de endemia. Pardal, que solicitou audiência pública para discutir a situação dos trabalhadores amanhã, quarta-feira (17/09), às 15h, mostra-se preocupado com os números. Ele entende que, ao contrário de atuar com contratos temporários, esses profissionais devem ser efetivos, para combater a dengue e já na prevenção a outras doenças causadas por parasitas.
       
        Mais de 100 profissionais estão preparados para a ação. Desses, 15 já passaram por processo de seleção da Prefeitura. Por isso, têm direito de serem aproveitados imediatamente. Pardal revela que a Constituição lhes garante o benefício.
       
        O dispositivo é claro: “Os profissionais que, na data de promulgação da Emenda Constitucional número 51, de 14 de fevereiro de 2006, e a qualquer título, desempenhavam as atividades de Agente de Combate às Endemias, na forma da lei, ficam dispensados de se submeter ao processo seletivo público a que se refere o caput deste artigo, desde que tenham sido contratados a partir de anterior processo de seleção pública efetuado por órgãos ou entes da administração direta ou indireta do Município ou por outras instituições com a efetiva supervisão e autorização da administração direta do Município.”
       
       Os profissionais de Juiz de Fora foram selecionados em 1998. Os demais reivindicam a consideração da sua experiência, do tempo de trabalho e dos cursos de aperfeiçoamento que fizeram.
       
        Para a Audiência Pública, convocada a pedido de Pardal, foram convocados os secretários de Administração, Saúde, Política Urbana, Receita e Controle Interno, chefe do Departamento de Epidemiologia e os agentes.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade