Publicada em: 15/08/2008 - 203 visualizações

Canalli participa do lançamento do Projeto Bíblia Manuscrita em JF

Canalli participa do lançamento do Projeto Bíblia Manuscrita em JF (15/08/2008 00:00:00)
 

Canalli participa do lançamento do Projeto Bíblia Manuscrita em JF

       O livro mais lido no mundo chegou até os nossos dias principalmente devido a existência de pessoas muito especiais: os copistas. Essa tradição está sendo resgatada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em 2008, quando é comemorado o Ano da Bíblia. Juiz de Fora participa desse momento de forma muito especial. Aqui está sendo instalado um dos scriptorium – denominação antiga dada ao local onde os copistas trabalhavam – para reavivamento da prática. O projeto Bíblia Manuscrita foi lançado na Câmara Municipal na noite de quinta-feira. O município ficará responsável pela transcrição do Livro de Levítico. O presidente Francisco Canalli (PMDB) foi convidado para transcrever o primeiro versículo.
       
       Canalli ressaltou a importância de a mensagem bíblica ser levada a todos os brasileiros, como forma de resgate dos valores cristãos. “Trata-se de um projeto que, com certeza, nasceu no coração de Deus. Estou honrado em participar,” disse. O professor Waldir de Carvalho, por sua vez, enfatizou a importância do envolvimento do Legislativo, do Executivo e do Judiciário, além das instituições de ensino religioso, cultural, educacional e outras nas quais a SBB busca apoio para ações sociais em rede.
       
        O projeto está sendo desenvolvido em todo país. Uma Bíblia será transcrita em cada estado brasileiro, no Distrito Federal e mais duas nas diversas regiões do Brasil, totalizando 29 exemplares. As transcrições serão até setembro, com possibilidade de prorrogação para que um número maior de voluntários possam participar. A idéia é envolver cerca de 900 mil pessoas.
       
        Canalli ressaltou o caráter social da iniciativa. Doações são esperadas para o programa Inclusão do Deficiente Visual, mantido pela SBB, que já atende a mais de 2 mil pessoas. Trata-se de uma entidade de natureza religiosa, filantrópica e cultural sem fins lucrativos. Os recursos serão usados para levar a Bíblia em braile e áudio a pessoas com deficiência visual.
       
        O pastor Anderson de Souza, do diretório estadual da SBB, apresentou um vídeo institucional. Ele informou que os exemplares estaduais da Bíblia serão entregues a bibliotecas públicas de cada estado. Os dois exemplares nacionais serão encaminhados à Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, e ao Museu da Bíblica, em Barueri, São Paulo.
       
        O projeto tem, como parceiros: Comitê Nacional de Referência e Apoio ao Ano da Bíblia, Comitês Estaduais, Museu da Bíblia, Centro Cultural da Bíblia, Igrejas Cristãs, Conselhos e Ordens de Pastores e Diretórios Estaduais da SBB, Programa Anjos da Paz, escolas, universidades, hospitais, entre outros setores.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade