Publicada em: 15/08/2008 - 169 visualizações

Rose França quer acabar com a defasagem no aprendizado

Rose França quer acabar com a defasagem no aprendizado (15/08/2008 00:00:00)
 

Rose França quer acabar com a defasagem no aprendizado

       Ampliar o horizonte de conhecimentos dos alunos e os habilitar para alcançar melhores condições de vida. Essa é a meta da primeira vice-presidente da Câmara, vereadora Rose França (PSC), com o projeto de lei que implanta o Programa de Assistência Pedagógica aos Alunos do Ensino Fundamental da Rede Pública com defasagem de aprendizagem. A idéia é tratar tanto da defasagem em relação à idade quanto da série.
       
        Analisar a dificuldade de aprender inclui o projeto pedagógico escolar nas suas propostas de ensino. “A ampliação dessa leitura, através do aluno, permite ao pedagogo abrir espaços para a disponibilização de recursos que façam frente aos desafios,” argumenta a vereadora.
       
        O programa se desenvolverá em dois níveis: o primeiro junto a séries iniciais, para alfabetizar os que não possuem domínio da leitura e acelerar os estudos dos que já passaram dessa fase. O segundo se destinará aos alunos de quinta a sétima séries de forma a acelerar os seus estudos em até dois anos.
       
        A estrutura da escola será adaptada para o melhor aproveitamento possível. O material didático será específico, constituído por módulos, de acordo com o diagnóstico da turma e o ritmo dos alunos.
       
        O acompanhamento será feito através de relatórios individuais que apontem o seu rendimento e freqüência. A avaliação dos dados possibilitará a indicação da série que está apto a cursar. A regulamentação do projeto caberá ao Executivo.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade