Publicada em: 14/08/2008 - 192 visualizações

Unidades do SUS podem oferecer atendimento odontológico

Unidades do SUS podem oferecer atendimento odontológico (14/08/2008 00:00:00)
 

Unidades do SUS podem oferecer atendimento odontológico

       Uma das prioridades do mandato do vereador João Evangelista de Almeida (João do Joaninho-DEM) foram as pessoas com necessidades especiais. Voltado para essa parcela da população, o vereador apresentou projeto de lei, aprovado pela Câmara e sancionado pelo Executivo, autorizando a implantação de pronto atendimento odontológico direcionado a esses pacientes nas unidades de saúde do município que disponham de equipamento hospitalar.
       João do Jaoninho defende o atendimento nas unidades do SUS para benefício de pessoas com deficiência física e mental que necessitam de assistência diferenciada. O vereador se refere inclusive a idosos.
       A implantação gradual do serviço é considerada a melhor alternativa pelo vereador. À princípio, ele seria disponibilizado no HPS ou numa das regionais que disponham de estrutura adequada. No período do tratamento, o paciente não poderá se afastar da unidade, caso contrário perderá a vaga. A medida é prevista para evitar a formação de filas.
       A demonstração da necessidade do serviço e de sua amplitude é dada quando João do Joaninho refere-se ao público alvo: deficientes mentais, pessoas com distúrbios psiquiátricos, neurológicos, físicos/sensoriais, genéticos e congênitos, que sofrem de alterações metabólicas, imunológicas, sanguíneas, musculares, insuficiência renal, cardiopatias, hipertensão e hopotensão, seqüelas de AVC, artrite reumatóide, gravidez de alto risco e doenças geriáticas.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade