Publicada em: 02/01/2012 - 237 visualizações

Táxis são autorizados a instalar GPS

Táxis são autorizados a instalar GPS (02/01/2012 00:00:00)
  • Táxis são autorizados a instalar GPS        Os permissionários de táxi já podem instalar Sistema de Posicionamento Global (GPS) nos veículos. A contratação da empresa prestadora do serviço, a instalação dos equipamentos e a implementação do sistema...
 

Táxis são autorizados a instalar GPS

       Os permissionários de táxi já podem instalar Sistema de Posicionamento Global (GPS) nos veículos. A contratação da empresa prestadora do serviço, a instalação dos equipamentos e a implementação do sistema ficarão condicionados a análise prévia da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), conforme previsto em proposta do vereador Isauro Calais (PMN), sancionada pelo Executivo. O órgão elaborará regulamento próprio e acompanhará todo o processo. Os equipamentos vão disponibilizar em tempo real, via Web, todos os dados do veículo. O sistema funcionará com login e senha. “Trata-se de uma medida que ampliará a segurança dos taxistas. O GPS possibilitará o permanente monitoramento dos carros, transformando-se em mais uma medida de prevenção a assaltos”, afirmou o vereador.
       Para que a instalação seja a custo zero, será permitida a exploração de publicidade na parte interna dos veículos. Vinte por cento do tempo serão destinados a publicidade da Prefeitura e 10% das entidades representativas da categoria: o Sindicato dos Taxistas e a Associação dos Condutores Autônomos do Serviço de Táxi de Juiz de Fora.
       O descumprimento da lei, que recebeu o número 12.447, implicará em multa de R$ 250 à prestadora do serviço. Em caso de reincidência no período de um ano, a multa será aplicada em dobro. Mesmo com a punição, é mantida a obrigatoriedade da empresa fornecer dados à Settra.
       

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade