Publicada em: 13/10/2005 - 431 visualizações

Vereador participa de debate sobre desarmamento em rádio da cidade

Vereador participa de debate sobre desarmamento em rádio da cidade (13/10/2005 00:00:00)
 

Vereador participa de debate sobre desarmamento em rádio da cidade

       O vereador Flávio Cheker (PT) participou hoje,13/10, de um debate sobre o referendo do desarmamento no dia 23 de outubro. Cheker, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, é a favor da proibição da venda de armas de fogo no Brasil. Ele debateu com o sociólogo André Gaio, que compartilha da sua opinião, e com o Advogado e Conselheiro Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Paulo Roberto Medina e o sociólogo Gilberto Salgado, que são contra o desarmamento. O debate foi mediado pelo radialista e vereador 1º vice-presidente da Câmara, Francisco Canalli (PMN).
       No primeiro bloco, o juiz eleitoral, José Armando da Silveira, falou de forma geral, sobre o processo de referendo, suas atribuições e como é aplicado. O presidente da comissão de direitos humanos da OAB, Fernando Tadeu David, explicou a atual legislação sobre armas de fogo no Brasil, mostrando os pontos principais do Estatuto do Desarmamento, que vigora desde 2003.
       Em seguida, Flávio Cheker procurou levantar as questões mais polêmicas sobre o referendo, a importância da paz, na sociedade e a reafirmação da vida em todas as circunstâncias. Nossa tentativa é a conscientização e sensibilização da população para uma discussão mais aprofundada sobre o uso de armas de fogo, queremos chamar ao debate tanto indivíduos quanto entidades organizadas, disse o vereador.
       As discussões passaram por questões como a insegurança, os índices de violência e a necessidade de formar uma consciência de paz. Eles também foram unânimes em afirmar a necessidade de políticas públicas de segurança e educação para os cidadãos.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade