Homenagem a Kátia Falconi reúne comunidade
A homenagem com a denominação de Kátia Falconi ao logradouro público Rua E, do bairro Dom Bosco, foi repleta de carinho. O evento ocorreu na manhã do dia 11 de agosto. O projeto de lei que determinou a distinção à fundadora da Fundação Espírita Alan Kardec – FEAK –, falecida há exatos dois anos foi de autoria do Vereador José Sóter de Figueirôa (PMDB), que fez um discurso emocionado, ressaltando as virtudes da terapeuta naturalista. Kátia auxiliou diligentemente a construção de 40 casas para os moradores do bairro. Ela foi declarada Cidadã Benemérita de Juiz de Fora em maio de 2006, pela Lei 11.112, também de autoria do vereador Figueirôa.
O viúvo da terapeuta, professor Armando Falconi, em pronunciamento de cunho humanitário, declarou que a alegria e a vivacidade da homenageada na atuação em obras sociais estarão sempre presentes na atmosfera do lugar. Ele estava acompanhado dos dois filhos do casal. Participou ainda da homenagem a vice-presidente da FEAK, Lina Detoni, representante do Serviço Assistencial e Promocional da FEAK, que falou sobre a dedicação dada por Kátia às mulheres assistidas.
O coral da FEAK apresentou várias músicas na acalorada homenagem, que contou com a presença maciça da comunidade. Estiveram ainda presentes o presidente do Grupo Espírita Semente, Carlos Ananias e o representante do Voluntariado de Apoio à Comunidade da FEAK, Francisco de Paula Ananias.
|