Publicada em: 13/02/2009 - 206 visualizações

Foco de dengue na zona leste preocupa Ana Rossignoli

Foco de dengue na zona leste preocupa Ana Rossignoli (13/02/2009 00:00:00)
 

Foco de dengue na zona leste preocupa Ana Rossignoli

       A vereadora Ana Rossignoli (PDT) em conjunto com equipes de unidades básicas de saúde têm feito mutirões com moradores da zona leste para controlar o risco de surto de dengue na cidade. O trabalho vem sendo feito na região onde houve a confirmação de 7,7% de infestação pelo aedes aegypt. No bairro Marumbi foi encontrado o maior foco do mosquito da dengue em Juiz de Fora. As ações estão concentradas em Manoel Honório, Marumbi, Santa Paula, Bonfim, Santa Rita, Progresso e Borborema.
        De acordo com o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. Estima-se que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente, em mais de 100 países, de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em conseqüência da dengue.

Arquivo de notícias >>>

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade