Publicada em: 12/12/2011 - 244 visualizações

Tarifa social da Cesama deve ser votada na quarta

Tarifa social da Cesama deve ser votada na quarta (12/12/2011 00:00:00)
 

Tarifa social da Cesama deve ser votada na quarta

       O Presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Bonifácio (PRB), recebeu na tarde desta segunda-feira (12/12) a Mensagem do Executivo nº 3963, que institui a tarifa social na estrutura tarifária de cobrança dos serviços de água e esgoto da Cesama. De acordo com o projeto, 14 mil famílias assistidas pelo Bolsa Família e que consomem até 20m3 de água por mês serão beneficiadas. Mais 1400 famílias, cadastradas pela Secretaria de Assistência Social, também terão direito a tarifa diferenciada.
       Segundo o prefeito Custódio Mattos, o objetivo é minimizar o impacto financeiro das tarifas dos serviços de abastecimento de água e esgoto no orçamento doméstico das famílias com vulnerabilidade econômica e social.
       A família que consome 5m3 hoje paga R$12,68. Com a tarifa social, pagará R$5,07, uma redução de R$7,61. Para quem consome 10m3 a redução será de R$14,37, passando de R$26,20 para R$11,83. Já as famílias que consomem 20m3, pagarão R$35,42, ao invés dos atuais R$65,52, R$30,10 a menos.
       Para que o benefício passe a valer a partir do ano que vem, o Projeto de Lei precisa ser votado pela Câmara ainda em 2011. Segundo Carlos Bonifácio, em razão da importância da medida haverá um esforço conjunto para acelerar a tramitação. O presidente do Legislativo afirma que a mensagem deve ser votada nesta quarta-feira, último dia de reuniões ordinárias do período.
       
       
       

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade