Publicada em: 12/08/2008 - 138 visualizações

Câmara contribuiu para o equilíbrio financeiro da Cesama

Câmara contribuiu para o equilíbrio financeiro da Cesama (12/08/2008 00:00:00)
 

Câmara contribuiu para o equilíbrio financeiro da Cesama

       O presidente da Câmara Municipal, Francisco Canalli (PMDB), recebeu hoje (12/08) o diretor-presidente da Cesama, engenheiro Amaury Couri, que anunciou, como parte das comemorações dos 45 anos da Companhia, o lançamento da campanha “Água: cidadão consciente, uso inteligente”, em defesa da utilização racional do produto.
       
        Amaury Couri está à frente da Cesama há 42 dias. Além do lançamento da campanha, ele informou sobre a abertura de licitação, no dia 19, para limpeza dos córregos. O atraso no processo implicará no início do serviço em setembro e na sua execução em pontos críticos. Também a limpeza do Rio Paraibuna está assegurada por uma draga própria que está sendo recuperada.
       
        “A situação está sob controle”, afirma o diretor-presidente, reconhecendo que o fato de a Câmara não ter votado a redução da taxa de esgoto, proposta em Mensagem do Executivo, contribuiu decisivamente para a manutenção da saúde financeira da Cesama. “Na época, abrimos polêmica em torno do assunto, assinalando que só votaríamos a matéria se a Prefeitura demonstrasse que não haveria comprometimento das finanças da Companhia, o que não aconteceu”, lembrou Canalli.
       
        A campanha contra o desperdício será levada às escolas, às repartições públicas e ao transporte coletivo urbano com várias dicas sobre como contribuir para a preservação dos recursos hídricos da cidade. O slogan virá inserido nas contas com leitura a partir do dia 1º.
       
        O presidente da Câmara enfatizou a importância da campanha por conscientizar que a água é um bem finito. “Juiz de Fora é uma cidade privilegiada. Possui três mananciais que abastecem 99% da população. Mesmo com essa tranqüilidade temos que pensar nas gerações futuras, nos nossos filhos e nos nossos netos”, alertou.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade