|
Canalli homenageia Igreja Batista da Lagoinha com Título Benemérito “Solidariedade, igualdade social, democracia e cidadania. Empresas e pessoas que se reúnem para exaltar esses pilares, que são os alicerces de uma sociedade mais justa, merece a atenção de nós, homens públicos”. A justificativa é do vereador Francisco Canalli (PMDB) que entrega no dia 12 de dezembro, às 19h, no plenário da Câmara, Titulo de Cidadania Benemérita a Igreja Batista da Lagoinha.
Com sede na capital mineira, a instituição nasceu do sonho de um pequeno grupo de evangélicos que resolveram fundar a Igreja para ajudar a população carente. Com 50 anos de existência, completados nesse ano de 2007, a Lagoinha possui hoje mais de 40 mil adeptos.
Ao longo dessas cinco décadas, a Igreja Batista da Lagoinha conquistou o respeito e a admiração do país e do mundo. Através do canal de TV Rede Super, os programas promovidos pela instituição são levados aos cinco continentes. Informação, cultura e religião são algumas das grades exibidas pela emissora.
“Um agente de transformação social, assim eu enxergo a Igreja Lagoinha”, afirmou Canalli, que entrega a homenagem, também, por causa das obras sociais mantidas pela instituição, através da Fundação Oasis. São cursos profissionalizantes e uma creche, que tem conseguido desenvolver um “grande” trabalho na adoção de crianças. A Lagoinha tem trabalhado, ainda, na formação de futuras gerações, através do Colégio Cristão, que ministra aulas do maternal ao pré-universitário. “Esses adolescentes e jovens podem transformar a realidade de nosso país, desde que eles tenham uma base sólida e a escola é o caminho para que isso aconteça”, disse Canalli.
Um dos orgulhos da Igreja Batista Lagoinha é o grupo “Diante do Trono”. Um dos pioneiros da música gospel brasileira, a banda já gravou 25 cds. A voz doce da cantora Ana Paula Valadão, vocalista do grupo, já arrebatou mais de 5 milhões de cópias vendidas. “No Campo Marte, em São Paulo, o Diante do Trono levou para o local mais de dois milhões de fãs, um Record de público”, informou o legislador. |