Publicada em: 11/09/2009 - 212 visualizações

Vereadores intercedem por áreas ocupadas

Vereadores intercedem por áreas ocupadas (11/09/2009 00:00:00)
 

Vereadores intercedem por áreas ocupadas

       Os vereadores Pastor Carlos Bonifácio (PRB), Julio Gasparette (PMDB), Roberto Cupolillo (Betão-PT), Isauro Calais (PMN) e Ana Rossignoli (Ana do Padre Frederico-PDT) receberam hoje (10/09) moradores de Ponte Nova, Vila Barroso, Jardim Caiçaras e Vale dos Guedes. Eles ocuparam o plenário para reivindicar posse dos imóveis, infraestrutura para esses locais e reclamar de dificuldades de diálogo com a Prefeitura.
        A palavra foi aberta para vereadores e a comunidade. Em seguida, foi formada uma comissão de moradores que se reuniu com os parlamentares para definir ações. Como líder do Governo, Pastor Carlos vai agendar um encontro com representantes da Administração Municipal o mais breve possível. Os vereadores também vão buscar o apoio do Ministério Público para a causa.
        Isauro Calais propôs a criação da Frente Parlamentar Municipal em Defesa da Dignidade e da Moradia. Uma das primeiras iniciativas será acelerar o pedido de realização de Audiência Pública, solicitada pelo vereador Flávio Cheker (PT).
        Betão aplaudiu a organização do movimento e assinalou que só por meio dessa mobilização a comunidade vai alcançar o atendimento de suas reivindicações. O déficit habitacional de 15 mil unidades em Juiz de Fora foi citado por Calais que se mostra preocupado com a situação. Ana do Padre Frederico, por sua vez, adiantou que tem marcada com um dos representantes da comunidade ligado à Igreja Evangélica um encontro, em 15 de setembro, às 14h30.
        O movimento foi promovido pelo Comitê de Organização do Grito dos Excluídos, formado por entidades como Comitê Central Popular, Fórum de Participação Política, Cáritas e Sinpro.

Arquivo de notícias >>>

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade