|
Levantamentos contribuem na busca de alternativas para creches cooperativas A comissão formada pela Câmara Municipal para discutir alternativas para as creches cooperativas, sob risco de fechamento, promoveu a sua segunda reunião hoje (31/10), na Sala Waldir Mazocoli.
Sob a coordenação do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) do Legislativo, foram feitos levantamentos sobre habilitação de pessoal, situação trabalhista e alvará de funcionamento de nove unidades. Elas respondem pelo atendimento de aproximadamente mil crianças de até 12 anos de idade.
As cooperativas enfrentam dificuldades alegando repasse insuficiente de recursos pelo município (R$ 55,00 per capita) e cobranças do Ministério do Trabalho para regularização de pessoal pelo regime CLT.
Em audiência pública, realizada em 26 de outubro, o presidente do Legislativo, vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), formou uma comissão para estudar alternativas. Mais uma reunião de seus integrantes foi marcada para a próxima segunda-feira (06/11), às 9h, na sala Waldir Mazocoli, Câmara Municipal.
Além de Figueirôa, que representou a Mesa Diretora, participaram do encontro de hoje representantes de todas as creches, técnicos do CAC, da Secretaria de Educação (SE), da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), do Conselho de Assistência Social e do Ministério do Trabalho.
|