Publicada em: 10/07/2007 - 160 visualizações

Câmara discute situação da Mata do Krambeck

Câmara discute situação da Mata do Krambeck (10/07/2007 00:00:00)
 

Câmara discute situação da Mata do Krambeck

       A Mata do Krambeck será tema de audiência pública, na Câmara Municipal, em 20 de agosto. A reunião, com início às 15h, foi solicitada pelo vereador José Sóter de Figueirôa (PMDB). Uma discussão preliminar foi realizada hoje (10/07) durante a Tribuna Livre ocupada pela Ama-JF. Em conjunto com mais três Organizações Não Governamentais (ONGs) – PREA, PEGASUS, CASAMUNDO – e apoio de artistas juizforanos a entidade está lançando a proposta de criação de um Parque Municipal, com espaço para pesquisas científicas, estudos e lazer.
        Uma consulta popular está a caminho questionando. “O que é melhor para Juiz de Fora: a transformação da Mata em um Parque Municipal, com uma gestão compartilhada com a sociedade civil, ou um empreendimento imobiliário?” A proposta foi apresentada através do ator Guilherme Bernardes, um dos apoiadores do movimento. “Somos a favor do desenvolvimento sem abrir mão da qualidade de vida. Entendo que o direito coletivo está acima do privado,” disse.
        Theodoro Guerra, presidente da Ama-JF, informou que o Conselho do Meio Ambiente concedeu licença prévia para a construção de um condomínio. A Associação Mineira de Defesa do Meio Ambiente, entretando, solicitou o encaminhamento do processo ao Estado. No momento, ele está sob avaliação do Ministério Público em Belo Horizonte.
        Vários vereadores se pronunciaram sobre o tema. Eles demonstraram preocupação com a qualidade de vida na cidade e disposição para um amplo debate em torno do assunto.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade